Depois de cancelar os cinco dias de treino com João Sousa, o espanhol e líder do ranking renunciou ao evento árabe de exibição.
Corpo do artigo
O atraso na recuperação dos problemas nos joelhos levou Rafael Nadal a abdicar da participação no Mubadala Tennis Championship, certame de exibição que terá lugar entre os próximos dias 28 e 30 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Depois de ser aconselhado a não arriscar treinar intensamente nos últimos dias - implicando a anulação do miniestágio com o português João Sousa -, o número um mundial vai tentar ficar apto a iniciar a nova temporada na primeira semana de janeiro, no Open de Brisbane, na Austrália.
Nadal vai ser substituído por outro espanhol, Roberto Bautista Agut, 20.º do ranking ATP, anunciou a organização do torneio.
Entretanto, Gonçalo Oliveira conquistou ontem o título de pares no future de Hong Kong, o sexto do ano e o 22.º da carreira, em 41 finais de provas dessa categoria, registando ainda a presença na final de um challenger. Na próxima semana, ainda em Hong Kong, o portuense encerra a época.