Nadal é vice-líder do ranking, mas assume: "Já não luto para ser o número um"
Somente atrás do prodígio e compatriota Carlos Alcaraz no ranking ATP, Rafael Nadal garante que os seus objetivos passam apenas por ser "competitivo" nos torneios que disputa.
Corpo do artigo
Rafael Nadal, atual segundo classificado do ranking ATP, admitiu na conferência de imprensa de antevisão ao Masters de Paris que já não tem condições para disputar o título de "número um" do ténis mundial.
"Vamos esclarecer uma coisa, eu já não luto para ser o número um, eu só luto para ser competitivo em todos os eventos em que jogo. Lutei durante muito tempo para o ser e já o consegui atingir", lembrou o espanhol, está apenas atrás do compatriota Carlos Alcaraz no ranking.
Nadal assistiu ao nascimento do primeiro filho há cerca de três semanas e o tenista revela que tem sido complicado estar longe da família, apesar das regulares videochamadas que realiza.
"É positivo fazer videochamadas, consigo ver o pequenote as vezes que quiser. Isso é algo que as outras gerações não conseguiam fazer, torna as coisas menos difíceis", salientou.
O Masters de Paris arrancou no sábado e vai ser disputado até domingo, dia 6 de novembro.
15308754
15308345