Mundiais de ginástica artística: Guilherme Campos foi 54.º na prova de solo
O português Guilherme Campos foi este sábado 54.º classificado na prova de solo dos Mundiais de ginástica artística, que arrancaram em Antuérpia, na Bélgica, sendo o único português em prova no primeiro dia.
Corpo do artigo
Campos fez 13,333 pontos, entre 7,633 decorrentes da execução e 5,700 da dificuldade do exercício.
O israelita Artem Dolgopyat, campeão olímpico de solo em Tóquio'2020, dominou a qualificação neste aparelho, com 15,100 pontos.
No domingo, José Nogueira ataca o concurso completo (all around), da parte da manhã em Antuérpia, com Mariana Parente em ação em trave e em solo, de tarde, com Mafalda Costa e a olímpica Filipa Martins em ação na segunda-feira.
Mafalda Costa vai juntar-se a Filipa Martins no concurso completo, enquanto Mariana Parente vai participar nas provas de solo, tal como Guilherme Campos, e de trave.
A ginasta Filipa Martins tenta a garantir a sua terceira participação em Jogos Olímpicos, depois de ter sido 37.ª no concurso completo no Rio'2016 e 43.ª nos Jogos de Tóquio'2020.
A 55.ª edição dos Campeonatos Mundiais de ginástica artística junta mais de 400 atletas, entre os quais Simone Biles, que disputará a competição pela sétima vez, número que constitui novo recorde para uma ginasta norte-americana.