MotoGP: Miguel Oliveira termina GP de Itália à frente de Zarco e fica à porta dos pontos
Piloto português ficou à frente do piloto oficial da KTM e ainda chegou a ocupar o 15.º lugar, último pontuável para as contas do Mundial.
Corpo do artigo
Miguel Oliveira (KTM Tech3) terminou este domingo no 16.º lugar a corrida de MotoGP do Grande Prémio de Itália, sexta prova do Mundial de motociclismo de velocidade, vencida pelo italiano Danilo Petrucci (Ducati).
O piloto português, que partiu da última linha da grelha depois de ter terminado a qualificação na penúltima posição (22.º) e correu com o dedo anelar da mão esquerda fraturado, em consequência de uma queda sofrida durante o warm up, gastou mais 30s101 do que Petrucci, que se impôs no circuito de Mugello com o tempo de 41m33s794, à frente do espanhol Marc Márquez (Honda) e do compatriota Andrea Dovizioso (Ducati), segundo e terceiro classificados, respetivamente.
Oliveira ficou à frente do piloto oficial da KTM, Johann Zarco (17.º), mas não foi o suficiente para pontuar. Apesar de ainda ter ocupado o 15.º posto, Oliveira não aguentou a pressão de Karel Abraham e passou para 16.º na vigésima volta.
O piloto da KTM Tech 3 mantém-se com oito pontos conquistados no campeonato da categoria rainha, que continua a ser liderado por Márquez, tricampeão mundial em título, agora com 12 pontos de vantagem sobre Dovizioso, que ocupa a segunda posição.
10968542