Piloto português já superou em 1,3 segundos a marca que havia feito na época passada durante o Grande Prémio de San Marino
Corpo do artigo
Miguel Oliveira foi o mais rápido no segundo dia de testes privados em Misano, com a KTM da Tech3 a fazer uma volta em 1m32.9s, superando a marca feita na véspera por Pol Espargaró, com a KTM da equipa oficial (1m33,1s).
Os testes, que além dos quatro pilotos da KTM têm as equipas da Ducati, Aprilia e Suzuki, não registam tempos oficiais e só terminam amanhã.
Mesmo assim a marca do piloto português impressiona, pois foi o seu segundo dia com a KTM RC16 desde os testes que havia feito em fevereiro, no Catar, e já superou largamente (1,26 segundos) o tempo que havia feito na época passada, na qualificação para o Grande Prémio de San Marino (1m34,162s).
No segundo dia em Misano, o segundo mais rápido foi Michele Pirro, piloto de testes da Ducati, com 1m33.1s, enquanto a Aprilia de Aleix Espargaro ficou com 1m33.4s. Seguiu-se Bradley Smith, com a outra Aprilia, ao fazer 1m34.2s.
Como a pista tem asfalto novo, uma comparação direta pecará sempre por defeito, mas a verdade é que Oliveira foi, até ao momento, o único a superar largamente o tempo que havia feito em 2019.