
Miguel Oliveira no circuito de Losail
Rob Gray / Polarity Photo
Piloto português da KTM deverá ficar de fora da qualificação direta para os 10 melhores, tendo de passar este sábado pela Q1.
Alex Rins, com uma Suzuki, foi o mais rápido no primeiro dia de treinos livres para o Grande Prémio do Catar, que este domingo (15h00 portuguesas) abre a época de MotoGP. Miguel Oliveira foi o melhor piloto da KTM, na 13.ª posição.
Depois de uma espantosa entrada nos primeiros treinos livres, com Brad Binder a ser o mais rápido e Miguel Oliveira o 10.º, as KTM foram superadas no segundo treino livre, que decorreu às 18h00 locais, 15h00 em Lisboa.
Miguel Oliveira foi o melhor da equipa austríaca na sessão (FP2) que deverá ser decisiva para selecionar os 10 mais rápidos para a principal qualificação de sábado - a pista fica em melhores condições com a descida de temperatura -, com a sua 13.ª posição a significar ter de disputar o Q1, para apurar os dois pilotos que também irão ao Q2.
Com uma volta em 1m53,432s, Alex Rins (Suzuki) superou Marc Márquez (Honda) por 35 milésimas, seguindo-se Joan Mir (Suzuki), Jorge Martin (Pramac Ducati) e Franco Morbidelli (Yamaha) no FP2, tendo ficado a seguir, e ainda entre os que deverão passar diretos ao Q2, Jack Miller (Ducati), Aleix Espargaró (Aprilia), Fabio Quartararo (Yamaha), Pol Espargaró (Honda) e Francesco Bagnaia (Ducati).
Tendo Oliveira na 13.ª posição, a KTM colocou ainda Brad Binder no 15.º posto e os "rookies" da Tech3 KTM, Raúl Fernandez e Remy Gardner, foram 19.º e 21.º, respetivamente.
