Espanhol oito vezes campeão mundial pretende juntar-se ao irmão Alex e vai tentar negociar a saída do construtor japonês, com o qual tem mais um ano de contrato
Corpo do artigo
Foi a Sky Italia a largar a "bomba" durante o primeiro dia de treinos para o Grande Prémio da Índia, ao anunciar que "Marc Márquez já fez a sua escolha e decidiu correr com a Gresini, equipa da Ducati, em 2024, ao lado do seu irmão Alex".
O espanhol oito vezes campeão mundial tinha avisado há duas semanas que tinha um "plano A, um B e um C" e que decidiria o seu futuro entre as corridas da Índia e do Japão. A primeira opção seria continuar na Honda, a segunda a mudança para a Gresini, que tem as portas abertas para o receber.
O mais velho dos Márquez ainda não anunciou a sua opção, e disse ao chegar à Índia que não tinha "novidades", mas a Sky garante que a decisão está tomada, faltando superar o ponto mais complicado, convencer a Honda a rescindir o contrato no final desta época.
Como na próxima semana o MotoGP irá para Motegi e a decisão terá de ser tomada pelo construtor japonês ao mais alto nível, é previsível que Márquez e os seus representantes tenham de esperar até lá.
A Honda sempre defendeu que não iria prender um piloto insatisfeito, caso de Marc Márquez nos últimos dois anos. A última gota de água será ter percebido, nos primeiros testes com a moto para 2024, que não existia uma evolução capaz de o levar de novo aos triunfos.
Curiosamente, Marc Márquez foi quarto no primeiro dia de treinos para o GP da Índia, um dos seus melhores resultados da época.