Equipa informou que companheiro de equipa não irá correr, este domingo.
Corpo do artigo
Jason Dupasquier, que sofreu, este sábado, um grave acidente durante a qualificação de Moto3 do Grande Prémio de Itália foi operado e continua em estado crítico.
Segundo a informação divulgada pelo hospital Carregi, em Florença, o piloto, que foi atingido por uma das motas após queda, foi submetido a uma cirurgia torácica durante a noite devido a uma lesão vascular.
"As graves lesões cerebrais persistem. Ele continua nos cuidados intensivos em estado muito grave", afirmou um porta-voz do hospital.
A equipa (Prustel), que abandonou o circuito de Mugello para estar junto ao piloto suíço no hospital Careggi, em Florença, informou, através das redes sociais, que Dupasquier, piloto luso-suíço, "continua em estado crítico".
O seu companheiro, Yamanaka, também irá ficar de fora desta corrida, sendo que já nem participou no Warm up, desta manhã.
1398914927423897600
Quem também não irá competir é Thomas Luthi, em Moto2, que além de amigo de Dupasquier, é seu mentor. Segundo os meios de comunicação espanhóis, o piloto está com os pais de Jason Dupasquier, Phillippe e Andrea, que viajaram de Friburgo, onde vivem, para Florença.