Portugal está entre as mais fortes possibilidades para receber o campeonato, a par de Alemanha, a Rússia, a Bulgária e a Polónia
Corpo do artigo
Montemor-o-Velho é candidato a receber o Mundial de Velocidade em 2023, competindo contra as cidades de Duisburgo (Alemanha), Plovdiv (Bulgária), Moscovo (Rússia) e Poznan (Polónia), numa proposta que conta com o apoio da Câmara Municipal e do Governo.
A grande decisão será tomada na reunião da Federação Internacional de Canoagem agendada já para este fim de semana na China.
Trata-se de um Mundial de muita importância, pois será a prova que definará o apuramento para os Jogos Olímpicos Paris'2024, mais um motivo para Portugal querer receber o evento.
O Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho já recebeu um campeonato com caráter mundial, em 2018, tendo sido bem elogiadas pelo elevado nível competitivo e organizativo.
O presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, Vítor Félix, anunciou que "o objetivo é continuar, de forma regular, a realizar eventos desta dimensão", em relação aos campeonatos planetários previamente recebidos por Portugal, o de velocidade, em Montemor-o-Velho, e do maratonas, em Prado.
O edil Emílio Torrão afirmou que o município de Montemor-o-Velho está "ao lado da Federação Portuguesa de Canoagem e que a cumplicidade é notável".