O FC Porto venceu o Benfica por 91-74 e igualou a eliminatória (2-2) das meias-finais do campeonato de basquetebol. Moncho López, treinador dos dragões, comentou o encontro.
Corpo do artigo
Adeptos - "Contente pela comunhão entre adeptos e equipa. Foram decisivos para a nossa consistência. Hoje, estivemos mais acertados nos lançamentos de longa distância. Hoje, tocou-nos a nós. Sobrevivemos melhor à intensidade do Benfica. Atitude irrepreensível. As coisas correram melhor defensivamente. Hoje, o Benfica não teve a percentagem habitual da linha dos três pontos".
9405327
Defesa - "Começámos bem defensivamente. Nos primeiros minutos esgotaram a posse de bola. Como excelente equipa que é, o Benfica reagiu e nós tivemos mais dificuldade para atacar. Não era fácil manter a intensidade defensiva inicial. Os adeptos puxaram por nós e conseguimos uma boa segunda parte".
Will Sheehey preocupa - "Mais do que o fator casa preocupa-me recuperar Will Sheehey, que lesionou nos primeiros minutos e neste momento não sabemos o que vai acontecer. Tem de ser reavaliado. Queria chegar à Luz com todos os jogadores em boas condições. Vamos trabalhar muito para não nos sentirmos mais pressionados. O talento e a capacidade de gerir emoções vai ser o que vai prevalecer preocupa".
9405223
Final conturbado - "Não sei exatamente o que aconteceu, depois de um jogo com tanto significado há reações que têm a ver com o temperamento dos atletas. Os treinadores tentaram que tudo se acalmasse. Não teve importância nenhuma. Estes quatro jogos [das meias-finais] foram do melhor que se viu esta época".