Em jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões de andebol, o guarda-redes macedónio foi decisivo para uma recuperação brilhante do FC Porto [vídeo: EHF]
Corpo do artigo
Nikola Mitrevski foi distinguido no top-5 das defesas da segunda jornada da Liga dos Campeões de andebol. Em causa a parada, de forma espetacular, com a perna direita, aos 46 minutos, a um remate do pivô Stefan Zabic, no encontro que o FC Porto venceu na visita ao Celje Pivovarna Lasko, por 30-29.
O guarda-redes do FC Porto ficou com a quinta melhor defesa, numa avaliação que colocou o dinamarquês do Barcelona, Emil Nielsen, no primeiro lugar, com uma das 18 intervenções na partida com o Magdeburgo, o campeão europeu em título.
Nico com 44,44% de eficácia
O guardião dos tetracampeões nacionais teve um desempenho fundamental na visita à Eslovénia, ao parar quatro dos nove remates que foram à baliza, o que se refletiu numa eficácia de 44,44%.
Sublinhe-se que na primeira jornada, no Dragão Arena, com vitória por 24-23 sobre o Wisla Plock, da Polónia, o FC Porto teve três distinções: Diogo Rêma fez uma das cinco melhores defesas; Nikolaj Laeso marcou um dos cinco golos em destaque; e Victor Iturriza foi considerado o melhor defensor da ronda.