Ponta-esquerda fez seis golos em oito remates na vitória fora de portas do FC Porto frente ao Celje, da Eslovénia
Corpo do artigo
Depois de Nikola Mitrevski, a vez de Diogo Branquinho. O ponta-esquerda, com seis golos em oito remates, que foi uma peça muito importante para o FC Porto dar a volta no pavilhão do Celje (30-29), campeão esloveno, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de andebol, está na equipa da semana da Champions.
Além do extremo azul e branco, o sete ideal desta segunda jornada é composto por Emil Nielsen (guarda-redes do Barcelona), Mikita Vailupau (ponta-direita do Veszprém), Dika Mem (lateral-direito do Barcelona), Morten Olsen (central do GOG), Goran Johannessen (lateral-esquerdo do Kolstad) e Nicolas Tournat (pivô do Kielce).
Refira-se que também esta sexta-feira ficou a saber-se que o guarda-redes internacional macedónio do FC Porto fez uma das cinco melhores defesas da segunda ronda. Foi ao minuto 46, com a perna direita, para parar o remate do pivô Stefan Zabic.
Cindo distinções em duas jornadas
São duas distinções nesta segunda jornada, mas, sublinhe-se, haviam sido três na primeira: Diogo Rêma fez uma das cinco melhores defesas; o lateral-esquerdo Nikolaj Laeso marcou um dos cinco golos em destaque; e Victor Iturriza foi considerado o melhor defensor da ronda.