Miguel Oliveira (Kalex) mostrou-se contente com o 9º lugar na categoria de Moto2 do Grande Prémio de França, quinta prova do Mundial de motociclismo.
Corpo do artigo
"Hoje não foi uma corrida fácil. Fizemos uma pequena alteração na suspensão frontal no 'warm-up'. Na corrida o vento tornou-se mais forte e não consegui ser tão rápido como ontem [sábado]. Estou contente porque este era o resultado que desejávamos: terminar a corrida. Este é o meu primeiro 'top-10' em Moto2 e quero recuperar energias para em Mugello conseguir mantê-lo", disse Miguel Oliveira, em declarações à sua assessoria de imprensa.
O vice-campeão do mundo de Moto3, estreante na categoria superior, partiu do 14.º lugar da grelha da quinta prova do Mundial e recuperou cinco posições para concluir a corrida no circuito Bugatti de Le Mans com o seu melhor desempenho do ano, após o 11.º posto no Qatar, o 21.º na Argentina e abandonos nas Américas e em Espanha.
A corrida foi ganha pelo espanhol Alex Rins (Kalex), que relegou o italiano Simone Corsi (Speed Up) e o suíço Thomas Lüthi (Kalex) para segundo e terceiro, ascendendo à liderança do Mundial, com 87 pontos, mais cinco do que o britânico Sam Lowes. Miguel Oliveira é o 15.º, com 12.