Miguel Oliveira: "O pódio da Argentina dá-nos mais conforto para esta terceira ronda"
Piloto português vai tentar o segundo pódio da época em Moto2 no domingo, em Austin (Texas).
Corpo do artigo
O português Miguel Oliveira (KTM) já se encontra em Austin, para participar em mais uma ronda de Moto2, e demonstra confiança para conquistar mais uma "medalha", depois de conseguir o primeiro pódio da temporada na Argentina.
No circuito Termas de Rio Hondo, na Argentina, o português conquistou o primeiro pódio da época, depois de lutar pela vitória até à ultima volta da corrida. Esta conquista serve de motivação adicional para o piloto de 23 anos.
"Honestamente, o pódio que alcançámos na Argentina dá-nos um pouco mais de conforto para enfrentar esta terceira ronda", disse Miguel Oliveira.
O piloto português nunca chegou ao pódio do Circuito das Américas, única ronda de Moto2 a ser realizada nos Estados Unidos. Na temporada passada, a primeira ao serviço da KTM, alcançou o sexto lugar desta ronda do Mundial de motociclismo, pelo que o objetivo deste ano passa por fazer melhor:
"No ano passado, não tivemos o nosso melhor fim de semana, mas mesmo assim terminámos em sexto, pelo que tentaremos melhorar este resultado, este domingo. Com a experiência que tivemos o ano passado, vamos tentar fazer o nosso melhor", afirmou o piloto de Almada.
A terceira jornada da temporada será a última antes de uma série de eventos europeus. A corrida de Moto2 terá início às 15h10, hora de Portugal Continental, no domingo, e consistirá em 18 voltas.