Miguel Oliveira: "Não sabes o que te espera. Vais sentir-te num estádio de futebol"
Miguel Oliveira vai fazer esgotar depressa o Autódromo do Algarve e na Áustria deu um curioso recado ao australiano Jack Miller.
Corpo do artigo
"Obrigado por nos dares confiança. Vamos aproveitar isto para ser melhores e agora podemos afirmar que somos uma equipa vencedora", disse Pit Beirer, diretor da equipa de fábrica da KTM, a Miguel Oliveira, no final dos festejos da vitória inédita do português na Áustria.
O êxito vai levar a KTM a perder a "concessão", uma vantagem dada às equipas consideradas em evolução, mas a marca austríaca já tinha negociado o privilégio de poder continuar a testar até ao final desta época e... está longe de se preocupar com isso.
Após os êxitos de Brad Binder, que é quarto no campeonato, e de Oliveira, que é nono mas estaria no top 5 não fossem duas quedas, a ambição é muita. "Acredito que é possível ser campeão do mundo, aproveitando todas as oportunidades", reforçou o piloto português na TVI, não estando indiferente à onda de euforia que o tem rodeado. "O impacto que sinto na rua é outro. Recebo mensagens de muitas pessoas, de várias áreas", explicou, mostrando-se entusiasmado para um Grande Prémio de Portugal que fechará a época. "Não sabes o que te espera. Quando fores a Portimão, vais sentir-te num estádio de futebol", ripostou ainda na Áustria a Jack Miller, australiano na Ducati que foi segundo e o felicitou imenso, entre brincadeiras.
12553783
O piloto da KTM Tech3 tem razão. Portimão está quase a esgotar a primeira tranche de 15000 bilhetes colocados à venda - só há, poucos, para quatro bancadas -, esperando-se que até 22 de novembro sejam comercializados 40 mil.
A KTM, aproveitando os últimos meses do estatuto de "concessão", espera testar em várias pistas, e eventualmente no Algarve, para manter a competitividade de Brno e Spielberg, onde treinara antes. "Só o correr em Portugal já será um motivo de orgulho", garante Oliveira, sentindo-se capaz de cumprir a sua meta: ganhar!