
O piloto português Miguel Oliveira
EPA
Piloto português superou o recorde da KTM em Assen e acrescentou mais 11 pontos à classificação geral do Campeonato do Mundo de motociclismo
Autor da melhor classificação de sempre da KTM no circuito de Assen, onde se realizou, este domingo, o GP da Holanda, o piloto Miguel Oliveira manifestou felicidade pelo lugar obtido na nona prova do Campeonato do Mundo de Moto GP.
"Foi um fim de semana difícil, mas estamos felizes com o quinto lugar [em Assen] e por termos terminado este período de quatro corridas nos cinco primeiros, com muitos pontos conquistados", afirmou o português, referindo-se aos três pódios consecutivos e ao triunfo no GP da Catalunha, obtidos antes de acelerar no autódromo neerlandês.
O piloto natural de Almada, que vai gozar de uma pausa no Mundial, assegurou ter motivação para regressar, a toda a velocidade, aos asfaltos. "Estamos muito motivados para continuar a trabalhar assim que a pausa do verão terminar", completou Miguel Oliveira, que regressará no fim de semana de 6 a 8 de agosto.
Em Assen, no circuito que acolheu o GP da Holanda, o piloto português, que somou mais 11 pontos para a geral, realizou uma prova de bom nível, terminando atrás do vencedor Fábio Quartararo (Yamaha), Viñales (Yamaha), Mir(Suzuki) e também Zarco (Ducati).
Miguel Oliveira está, por agora, no sétimo lugar da classificação do Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade, com 85 pontos somados, a 15 do top 5 e a 71 do destacado líder Quartaro.
