Oliveira havia adiado para esta quarta-feira a estreia nos testes para a nova época, depois de os treinos de terça-feira terem sido suspensos devido à chuva.
Corpo do artigo
O piloto português Miguel Oliveira (KTM) foi esta quarta-feira o segundo mais rápido na categoria de Moto2, no segundo dia de testes do Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade, no circuito Ricardo Tormo, em Valência.
Oliveira efetuou o seu melhor registo na nona das 17 voltas que completou ao traçado espanhol, com o tempo de 1m36s334, mais 185 milésimos do que o piloto mais rápido, o italiano Lorenzo Baldassarri (Kalex).
Depois de nem sequer ter saído para a pista no primeiro dia testes, devido à chuva, Miguel Oliveira entrou esta quarta-feira em ação apenas na segunda sessão, tendo efetuado a sua melhor volta em 1m36s725, quarto melhor registo na altura, que melhorou na terceira e última sessão.
"É verdade que hoje [quarta-feira] só conseguimos fazer algumas voltas, mas ainda assim foi suficiente para tirar as teias de aranha e começar a encontrar o nosso 'feeling' novamente. Na última sessão, sofri um pequeno acidente na última curva, mas não fiquei ferido. Conseguimos fazer o segundo melhor tempo, por isso, não é um mau começo. Amanhã [quinta-feira] continuaremos a trabalhar em força, porque hoje [quarta] foi só o início", afirmou o piloto de Almada.
O campeonato tem início marcado para 18 de março, no Grande Prémio do Catar.