Miguel Oliveira e o plano para a corrida: "Vou tentar ultrapassar o máximo possível no início"
O piloto português conseguiu fazer boas recuperações nas corridas anteriores.
Corpo do artigo
Miguel Oliveira (KTM), segundo classificado do campeonato, vai partir no domingo do 15.º lugar da grelha de partida, do Grande Prémio da Alemanha de Moto2, nona prova do campeonato do mundo de motociclismo.
"Estamos um pouco mais longe do que gostaríamos. Tanto a equipa quanto eu demos tudo, mas por enquanto não foi suficiente para ficarmos mais bem posicionados na grelha. Temos agora de nos centrar na corrida. O positivo é o nosso ritmo de corrida com o pneu duro, que é o que vamos usar amanhã", afirmou o piloto de Almada, citado pela sua assessoria de imprensa.
Miguel Oliveira, que na próxima época vai subir ao MotoGP, procura na Alemanha o segundo triunfo da temporada, depois de ter vencido o Grande Prémio de Itália, sexta prova do calendário.
"Vou tentar ultrapassar o máximo possível no início e procurar uma boa posição para chegar mais perto da frente. A secção até à primeira curva é um pouco curta, mas tudo pode acontecer e nós faremos o nosso melhor", acrescentou o português, que tem feito boas recuperações nas corridas anteriores.
A prova de domingo, com 28 voltas ao circuito da Saxónia, está marcada as 12h20 (11h20 de Lisboa).