Diretor da equipa satélite da marca austríaca diz que a chegada do português em 2019 é "uma forte possibilidade"
Corpo do artigo
O salto de Miguel Oliveira (KTM/Red Bull/Ajo) para a categoria rainha do motociclismo parece cada vez mais próximo de se tornar real na nova temporada, com o português a ser desejado na Tech 3, formação que se vai separar da Yamaha no final de 2018 e juntar-se à austríaca KTM.
Na sequência da partida de Johann Zarco da Tech 3 na próxima temporada rumo à KTM, o diretor daquela equipa, Herve Poncharal, assumiu que existe a "forte possibilidade" de Oliveira ser um dos eleitos para 2019.
"A posição da nossa equipa é clara. Somos a equipa 'júnior'da KTM. A KTM ofereceu ao Miguel Oliveira a possibilidade de subir ao MotoGP com a Tech 3, com o apoio total da KTM de fábrica. Nada está concluído, há muitas possibilidades, mas a dupla [Hafizh] Syahrin-Oliveira é uma forte possibilidade. Ainda assim, nada está concluído. Mas se tiver de dizer dois nomes: são o Oliveira e o Syahrin", disse o francês ao site do MotoGP.
Esta é a terceira temporada consecutiva do piloto de Almada na categoria Moto 2, ocupando o quarto lugar do mundial de pilotos, com dois pódios nas três primeiras corridas. Este fim de semana, Oliveira corre o Grande Prémio de Espanha, em Jérez de la Frontera, onde, em 2017, foi terceiro.