Miguel Oliveira após 13.º lugar na sprint: "Tivemos complicações inesperadas"
Piloto português arrancou do 17.º lugar da grelha
Corpo do artigo
Miguel Oliveira (Yamaha) foi este sábado o 13.º classificado na corrida sprint do Grande Prémio de Itália de MotoGP, nona prova da temporada, ganha pelo espanhol Marc Márquez (Ducati). Em publicação nas redes sociais, o piloto português falou em "complicações inesperadas".
"P13 na Sprint. Tivemos complicações inesperadas com muitas vibrações na roda traseira o que tornou o progresso mais difícil", começou por escrever. "Amanhã temos mais uma oportunidade para melhorar e fazer uma corrida sólida. Vamos", concluiu o piloto português.
Oliveira, que arrancou do 17.º lugar da grelha, cortou a meta após as 11 voltas previstas a 13,916 segundos do vencedor, com o espanhol Alex Márquez (Ducati) em segundo lugar, a 1,441 segundos, com o italiano Francesco Bagnaia (Ducati) em terceiro, a 2,561.
Esta foi a oitava vitória em nove corridas disputadas sprint esta temporada conseguida pelo piloto catalão, que largou da pole position pela 100.ª vez na carreira e logo com um novo recorde ao circuito italiano de Mugello.
Já o piloto português. que largou do 17.º lugar, fez uma corrida em crescendo, chegando ao 13.º, aproveitando ainda as quedas de Johann Zarco (Honda) e Brad Binder (KTM) logo na primeira curva e de Pedro Acosta (KTM) já a meio da corrida.
Oliveira foi mesmo o único piloto da Yamaha a ganhar posições. O francês Fábio Quartararo (Yamaha), que largou do quarto lugar, terminou em 10.º. Jack Miller (Yamaha), companheiro de Miguel Oliveira na Pramac, foi 15.º e Alex Rins (Yamaha) 17.º.
Com estes resultados, Marc Márquez cimentou a liderança, com 245 pontos. O irmão Alex é segundo, com 210 enquanto Francesco Bagnaia está já a 98 pontos do líder.
Miguel Oliveira mantém os três pontos com que partiu para esta jornada. Domingo disputa-se a corrida principal.