O grande investimento leonino para a nova temporada ainda não terminou e o Sporting adicionará ao plantel Miguel Marques e Evelise Veiga, os saltadores mais promissores da atualidade.
Corpo do artigo
Miguel Marques e Evelise Veiga, atletas de salto em comprimento, estão a caminho do Sporting, deixando a Juventude Vidigalense. O plantel da equipa de Alvalade passa a contar com o segundo melhor saltador masculino - apenas atrás do benfiquista Marcos Chuva - e a melhor saltadora feminina portuguesa, na última época.
Para Miguel Marques a entrada no novo clube não vai trazer grandes mudanças, uma vez que treina há quatro épocas que treina com o José Uva, treinador do Sporting. "Já estou habituado", garante o próprio. O atleta de 22 anos diz que "é um feito pessoal poder rugir com os leões" e poderá ser a única hipótese de o Sporting de fazer frente a Marcos Chuva do Benfica, tendo Miguel sido o segundo no ranking nacional com 7,73 metros, marca conseguida a 28 de janeiro.
Evelise Veiga, por sua vez, obteve a melhor marca portuguesa no ranking nacional do salto em comprimento, com 6,48 metros. A primeira foi a cubana Yariadmis Arguelles, do Benfica, que saltou mais seis centímetros do que Evelise.
O objetivo do Sporting é evidente: fomentar a aposta europeia do atletismo em ambos os géneros. Além dos dois saltadores mais promissores no panorama nacional, Carla Salomé Rocha, Jéssica Augusto e Miguel Moreira figuram entre os nomes sonantes do clube de Alvalade.