"Miguel Maia? É um caso raro de longevidade desportiva, um exemplo inspirador..."
Experiente jogador de voleibol, que saiu recentemente do Sporting, celebra 50 anos de vida nesta sexta-feira e mereceu uma menção honrosa do governo português
Corpo do artigo
O secretário de Estado da Juventude e do Desporto felicitou o voleibolista Miguel Maia, que cumpre 50 anos esta sexta-feira, e destacou o "exemplo inspirador" e o "caso raro de longevidade desportiva" do futuro atleta, sabe OJOGO, da Ac. Espinho
"O Miguel Maia faz hoje 50 anos. Um caso raro de longevidade desportiva, mas acima de tudo um exemplo inspirador do que significa estar a este nível com esta idade, com tudo o que isso implica e implicou de disciplina, superação e foco na carreira. Muitos parabéns, Miguel Maia", lê-se no Twitter de João Paulo Rebelo.
Natural de Espinho, o experiente e titulado distribuidor representou cinco clubes ao longo da longa carreira, no caso a Académica de Espinho, o Sporting de Espinho, Sporting, o Esmoriz e o Reima Crema, de Itália.
Miguel Maia, quarto classificado no voleibol de praia dos Jogos Olímpicos Atlanta1996 e Sydney2000, ao lado de João Brenha, conta com mais de 40 troféus nacionais, o último dos quais a Taça de Portugal, já esta época, ao serviço do Sporting.