Considera o Skoda Fabia como o Rally2 "mais equilibrado" e só equaciona ter o novo modelo em 2024.
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Miguel Correia tem um Skoda Fabia Rally2 Evo, tendo sido lançado este ano um modelo mais evoluído. Para já não conta tê-lo.
"Está tudo em aberto, mas para 2023 não será. No próximo ano logo se verá", diz, revelando que um novo carro é um grande investimento.
"São cerca de 300 mil euros. Não é fácil. O carro custa entre 230 e 240 mil, mas depois temos de comprar o "kit de terra" e o "kit de asfalto". Um deles já está montado, o segundo custa mais 30 e tal mil euros. A seguir há o material suplente, e já estamos nos 300 mil euros", explica.
O Skoda tem dado cartas em todos os campeonatos, mas o bracarense, considerando-o o melhor Rally2, não vai pelas virtudes mais óbvias. "Acho que é o melhor, mas isso não quer dizer que seja o mais rápido. Diria é ser o mais equilibrado. Temos um campeonato misto, com metade de ralis em terra e metade em asfalto e não podemos ter um carro bom só num piso. Tem de existir um equilíbrio, sendo nisso que o Skoda mais se destaca", explica.