O norte-americano Paul Peterson, por sua vez, manteve o comando da prova.
Corpo do artigo
O golfista português Ricardo Melo Gouveia garantiu esta sexta-feira a continuidade no Le Vaudreuil Golf Challenge, prova do Challenge Tour, ao passar o cut no traçado Par 71 do Golf PGA France du Vaudreuil, em França.
Depois de uma volta inicial com 72 pancadas, uma acima do Par do campo, o jogador natural de Lisboa completou os segundos 18 buracos do Par, graças a "birdie" (uma abaixo) nos buracos 5, 7, 12 e 13 e quatro "bogeys" (uma acima) no 9, 14, 16 e 18.
Com um agregado de 143 pancadas (+1), Melo Gouveia, de 29 anos, assegurou uma vaga no grupo de jogadores que partilha a 54.º posição do "leaderboard", todos apurados no limite para as últimas duas rondas do torneio.
"Joguei bem, especialmente hoje. Mas dois "tee shots" falhados na segunda volta, nos buracos 14 e 18, e alguns "greens" a três "putts" ditaram os resultados registados", explicou o 32.º colocado no "ranking" do Challenge Tour.
O norte-americano Paul Peterson, por sua vez, manteve o comando da prova, com um total de 131 pancadas (64+67), mas viu a sua vantagem inicial de três "shots" ser reduzida para apenas um, já que o espanhol Alfredo Garcia-Heredia subiu ao segundo lugar, com um agregado de 132 (69+63).