Terceiro lugar no Open da África do Sul, a sua melhor classificação de sempre no European Tour, abriu ao golfista Ricardo Melo Gouveia as portas do DP World Tour Championship.
Corpo do artigo
O terceiro lugar no Open da África do Sul, a sua melhor classificação de sempre no European Tour, abriu ao golfista Ricardo Melo Gouveia as portas do DP World Tour Championship no Dubai.
"Estou muito contente, foi uma semana stressante, sabia que tinha que jogar bem e que tinha que fazer, provavelmente, o top-5, para conseguir entrar no Dubai e acabei por fazê-lo", assinalou o jogador, 53.º do ranking, que será o primeiro português a marcar presença no torneio que encerra a época do circuito europeu e que é reservado aos primeiros 60 da tabela.
Ricardo Melo Gouveia, que cumpriu a segunda melhor registo na quarta volta (cinco abaixo do PAR), apenas atrás do vencedor, o sueco Alex Noren (nove abaixo), considerou ainda assim que não teve o melhor dia no jogo comprido.
"Não foi o dia em que bati melhor na bola, mas o jogo curto foi muito bom", referiu o golfista em declarações à Federação Portuguesa de Golfe, mostrando a sua satisfação em "poder jogar com jogadores de topo, a nível europeu e mundial", acrescentando ser um "sonho realizado".
Hoje, em Sun City, o português teve o melhor desempenho no European Tour, numa época em que chegou a sentir que não estava a jogar ao seu melhor, mas durante a qual tentou fazer mudanças e melhorar.
"Estava a sentir-me mal a bater na bola, tive que fazer algumas mudanças no swing e continuei a treinar todos os dias, agora parece que deu um clique e na altura certa", justificou o golfista, que vai disputar o Championship no Dubai de 17 a 20 de novembro.