O campeão de peso pluma da UFC (Ultimate Fighting Championship), Conor McGregor, deixou uma mensagem nas redes sociais a propósito da luta do seu colega Charlie Ward com o português João "Rafeiro" Carvalho.
Corpo do artigo
João "Rafeiro" Carvalho, lutador português de MMA, faleceu na segunda-feira aos 28 anos vítima de danos cerebrais causados no combate de sábado com o irlandês Charlie Ward, e mereceu palavras emocionadas de Conor McGregor, campeão de peso pluma da UFC e colega de equipa do vencedor da luta que se realizou em Dublin. McGregor presenciou o fatídico combate e disse estar de coração partido e enviou condolências à família de João Carvalho.
Aqui fica o texto publicado por Conor McGregor:
"Notícias horríveis sobre o João Carvalho.
Ver um jovem a fazer aquilo que ama, a competir por uma chance de uma vida melhor, e depois vê-lo partir desta forma é verdadeiramente de partir o coração.
Somos apenas homens e mulheres que fazem aquilo que amam, na esperança de uma vida melhor para eles e para as suas famílias. Ninguém que esteja envolvido nos desportos de combate quer ver algo assim. É algo tão raro que nem sei como digerir...
Estava ao lado do ringue a apoiar o meu colega de equipa e a luta foi sempre de parada e resposta, por isso não consigo entender.
As minhas condolências para a família do João e a sua equipa. Aquele homem era um lutador dos diabos e será certamente sentida a sua falta. Os desportos de combate são um jogo louco e os recentes acontecimentos no boxe e, recentemente, no MMA, fazem desta uma altura triste para se ser lutador e admirador de lutas.
É fácil para quem está de fora criticar a nossa forma de viver, mas para os milhões de pessoas, por todo o Mundo, que tiveram as suas vidas, a sua saúde, a sua capacidade física e a sua força mental mudadas por completo graças aos combates, pelo que isto é algo difícil de digerir. Perdemos um de nós.
Espero que nos lembremos do João como um campeão, que perseguiu o seu sonho fazendo aquilo que ama, e mostremos o eterno respeito e admiração que ele merece.
Descansa em paz, João."