Revelação do antigo extremo, que se retirou no final da época passada após ter sido campeão com Golden State
Corpo do artigo
Campeão por Golden State em 2017 e já retirado, Matt Barnes contou à BBC que a marijuana fazia parte da sua rotinha antes dos jogos.
"Fumava canábis umas seis horas antes do jogo. Fazíamos o treino matinal, depois era ir para casa, fumar um charro, dormir uma sesta, tomar banho, comer e ir jogar", revelou o antigo extremo, contando ainda que chegou a falar com o técnico Steve Kerr sobre o assunto.
O próprio treinador dos Warriors já admitiu recorrer à droga para aliviar as dores crónicas que sofre nas costas e que o afastaram dos bancos durante parte da fase regular da época passada.
Barnes acrescentou que fuma desde os 14 anos, mas nega que esteja viciado, dizendo que esta rotina lhe trouxe "paz de espírito".
Nos EUA, o uso de canábis é permitido em alguns estados para fins medicinais, mas faz parte da lista de substâncias proibidas da NBA. Ainda assim, conforme estimou o ex-jogador Kenyon Martin à publicação "Bleacher Report" em abril, cerca de 85 por cento dos atletas recorre à planta durante a carreira.