Treinador de 47 anos orienta a equipa verde e branca desde a temporada 2012/13 e já festejou 17 títulos coletivos
Corpo do artigo
A equipa do Sporting marcou, este domingo, sete golos num triunfo imaculado frente ao Burinhosa, na 10.ª jornada da I Liga de futsal, cuja goleada permitiu ao técnico Nuno Dias atingir uma notável marca ofensiva ao cabo de 375 jogos pelos leões.
A cumprir a nona época no emblema de Alvalade, o treinador assistiu à formação leonina apontar, no já referido duelo, o impressionante golo número 1904 (autoria de Diego Cavinato), em claro contraste com os 624 tentos sofridos no mesmo espaço temporal.
Nuno Dias começou a orientar os leões na temporada 2012/13 e, desde então, celebrou 319 vitórias, cedeu 26 empates e lamentou 30 derrotas. Além disso, regozijou-se por ver a baliza do Sporting ficar a zeros em 80 partidas do total.
Além dos números estatísticos de realce, o técnico, de 47 anos, evidencia-se por um percurso de sucesso ao já ter erguido 17 troféus: uma Liga dos Campeões, cinco campeonatos, quatro Taças de Portugal, duas Taças da Liga e ainda cinco Supertaças.
A equipa técnica de Nuno Dias é composta pelo treinador-adjunto Paulo Luís e pelo técnico de guarda-redes Raúl Oliveira.