Portuguesa foi quarta, sexta, sétima e oitava classificada nas regatas do dia, somando agora 81 pontos
Corpo do artigo
A velejadora olímpica Mafalda Pires de Lima manteve esta sexta-feira, pelo terceiro dia consecutivo, a nona posição no Mundial de Fórmula Kite, enquanto o irmão Tomás Pires de Lima caiu quatro posições, para 21.º, na Sardenha, Itália.
Mafalda Pires de Lima foi quarta, sexta, sétima e oitava classificada nas regatas do dia, somando agora 81 pontos.
Firme desde o primeiro dia, a neerlandesa Jessie Kampman continua a comandar, com 19 pontos, permanecendo na segunda posição a francesa e vice-campeã olímpica Lauriane Nolot, com 38, enquanto a britânica Lily Young é a nova terceira classificada, com 55.
As oito velejadoras que no sábado estiverem mais bem classificadas disputam no domingo os quartos de final, meias-finais e final, em eliminatórias sucessivas.
No primeiro dia da frota de ouro, reservada aos 25 melhores, Tomás Pires de Lima foi 13.º, 16.º, 20.º e 21.º, resultado que descartou, acumulando atualmente 124 pontos.
Em dia mau para Maximilam Maeder, de Singapura, o medalha de bronze em Paris2024, que caiu para quarto lugar, com 33 pontos, o italiano Riccardo Pianosi voltou à liderança, com 23 pontos, seguido do suíço Gian Stragioti, que subiu um posto, para segundo, com 31, ascendendo pela primeira vez ao pódio provisório o esloveno Toni Vodjsek, atual vice-campeão olímpico, que é agora terceiro, com 31.