Luís Magalhães após desaire do Sporting: "Recebemos uma lição do FC Porto de bem jogar"
Declarações de Luís Magalhães, treinador do Sporting, depois da derrota diante do FC Porto na final da Taça de Portugal de basquetebol.
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Estamos numa fase muito embrionária e hoje não conseguimos competir por mérito do FC Porto e também por demérito nosso. Não há que dar desculpas e há que dar os parabéns a quem ganhou claramente. Recebemos uma lição do FC Porto de bem jogar basquetebol, de bem defender, de bem atacar e de bem jogar coletivamente e é essa a lição que tirámos daqui. O desnível ainda é grande. Temos de trabalhar muito para poder competir com os projetos que estão à nossa frente, nomeadamente FC Porto e Benfica".
Exibição do Sporting: "Não há uma explicação para o que se passou. Não estamos habituados a dar desculpas, porque não é correto. Temos consciência de que a qualidade da equipa do FC Porto é bem superior à nossa, quer em termos individuais quer coletivos, e essa superioridade manifestou-se infelizmente claramente".
Lesão de Isaiah: "Temos um jogador importante que se lesionou ontem e não pôde jogar hoje [o extremo Isaiah Armwood], mas isso não explica coisa nenhuma. Pode ser uma pequena atenuante, mas não é explicação. Perdemos bem. O FC Porto tem muito bons jogadores, experientes e com provas dadas, e naturalmente custam dinheiro que a gente não tem para dar, mas não vamos por aí”.