Piloto português obteve ainda a quarta posição na sua categoria (E3).
Corpo do artigo
Luís Correia foi o melhor português no segundo dia da segunda etapa do Campeonato do Mundo de Enduro, que terminou domingo em Gouveia, com vitória do britânico Steve Holcombe.
O piloto luso subiu do 21º lugar para a 15ª posição da geral e obteve o quarto lugar na sua categoria (E3). Depois de no sábado ter sido terceiro, atrás de Matthew Phillips e de Mathias Bellino, Steve Holcombe (Beta) conquistou a primeira vitória na geral do Mundial, com 43.58,12 minutos. O finlandês Eero Remes (TM Factory Enduro), a seis segundos, e o estreante britânico Nathan Watson (KTM), a mais de 15, completaram o pódio.
Luís Correia (Beta Bueno) terminou a prova com 45.28,69, mais 1.30,57 minutos do que Holcombe, que passou a comandar a classificação geral, que inclui as categorias Enduro 1, 2 e 3.
O piloto português melhorou o sétimo lugar do dia anterior na sua categoria e cumpriu o objetivo a que se propôs de terminar entre os cinco primeiros, fruto de uma boa última volta, depois de o dia não ter começado bem. "Consegui focar-me, não cometer erros durante todo o dia e isso refletiu-se no resultado final. A corrida hoje, como ontem, estava difícil, com as especiais a degradarem-se muito. Era preciso manter a concentração e foi isso que conseguimos. Tínhamos de volta para volta de mudar as trajetórias, cada uma era como se fosse uma corrida nova e isso mostra que temos ritmo para lutar neste campeonato para estar entre os cinco primeiros", comentou Luís Correia, em declarações à agência Lusa.
Luís Oliveira (Oliveira Racing Team Yamaha), o outro português em prova, terminou em 32º lugar da geral e 14º na categoria E1, na qual o finlandês Eero Remes consolidou a liderança.