Triatleta do Estoril completou o percurso em 3:52.11 horas e só foi superado pelo favorito espanhol Eneko Llanos Burguera.
Corpo do artigo
O português Bruno Pais fez este domingo o segundo lugar no triatlo longo de Elche, considerado um dos mais conceituados em Espanha, a três minutos do vencedor, o favorito espanhol Eneko Llanos Burguera.
O triatleta do Estoril completou o percurso composto por 1,9 quilómetros de natação, 90 de ciclismo e 21 de corrida em 3:52.11 horas e mostrou-se satisfeito com o seu desempenho.
"Senti-me muito bem, tendo em conta o grau de dificuldade da prova. O segmento de corrida foi o mais duro que alguma vez fiz, com escadas rampas e dunas. Saio de Elche moralizado para uma época que vai ser longa. Só perdi para um dos melhores do mundo na distância", explicou Pais.
Depois do nono lugar no Ironman 70.3 do Panamá e da recente vitória no triatlo de Quarteira, a contar para a Taça de Portugal, Bruno Pais consegue mais um bom resultado num dos históricos triatlos longos de Espanha. A próxima prova do atleta será a 7 de maio, no triatlo de Lisboa.