Judoca foi sétimo na categoria de -73 kg.
Corpo do artigo
O português Luís Carmo, em -73 kg, foi sétimo classificado no Open Europeu de Odivelas, competição do circuito internacional de judo, que decorre até domingo no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
Numa estreia má para os 15 judocas da casa, com 14 eliminações nas categorias de -60 kg, -66 kg e -73 kg, Portugal teve em Luís Carmo a única nota positiva, com o judoca a realizar quatro combates, com duas vitórias e duas derrotas.
Luís Carmo venceu o norte-americano Alexander Turner, por "wazari", e o israelita Tohar Butbul, com três penalizações -- uma das novas regras da arbitragem, com a eliminação ao terceiro castigo e não apenas ao quinto.
Na luta pela vitória na "poule", que lhe daria acesso às meias-finais, o português perdeu por "wazari" com o ucraniano Alexandr Koshliak e na repescagem com o alemão Anthony Zingg, que conquistaria a medalha de bronze.
Entre os outros judocas portugueses, David Reis, em -66 kg, conseguiu chegar ao segundo combate, que perdeu, enquanto os restantes perderam logo na estreia, entre eles o olímpico Nuno Saraiva.
O judoca do Benfica, a competir nos -73 kg, esteve isento na primeira ronda, mas perdeu de seguida com o georgiano Giga Gigauri, por "wazari".
Para domingo estão agendados os combates das categorias mais pesadas, nos -81 kg, -90 kg, -100 kg e +100 kg, com Portugal a ter em ação mais 13 atletas.