Portuguesa Lorene Bazolo (Sporting) alcançou no sábado mínimos para os Mundiais em pista coberta nos 60 metros
Corpo do artigo
A portuguesa Lorene Bazolo (Sporting) alcançou no sábado mínimos para os Mundiais em pista coberta nos 60 metros, no meeting de Mondeville, em França, anunciou a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA). Lorene Bazolo conseguiu a marca de 7,30 segundos nas eliminatórias, que terminou no segundo lugar, e melhorou-a na final em três centésimos de segundo (7,27), concluindo igualmente no segundo posto.
O recorde nacional da distância está na posse de Lucrécia Jardim, que percorreu a distância em 7,25 segundos em Espinho, em 7 de fevereiro de 1998.
Além de Bazolo estão também qualificados Nelson Évora (Sporting), no triplo salto, e Tsanko Arnaudov (Benfica), no lançamento do peso. David Lima (Benfica), nos 60 metros, Francisco Belo (Benfica), no lançamento do peso, Patrícia Mamona (Sporting) e Susana Costa (Academia Fernanda Ribeiro) -- que recupera de lesão --, ambas no triplo salto , têm de confirmar as marcas de referência.
Os Mundiais de atletismo em pista coberta vão ser disputados em Birmingham, entre 1 e 4 de março. O período de obtenção de marcas decorre até ao próximo dia 18 e a seleção portuguesa vai ser anunciada dois dias depois.