A imprensa norte-americana está a levantar a hipótese de LeBron James se juntar aos campeões Golden State Warriors.
Corpo do artigo
O futuro de LeBron James é um tema que tem vindo a ser alvo de intensa discussão e especulação. A estrela dos Cleveland Cavaliers tem a possibilidade de rumar a outras paragens no final da temporada nas próprias mãos e há relatos a indicar que a permanência nos vice-campeões da NBA não é um dado adquirido.
Tanto assim é que, esta quinta-feira, a ESPN avançou que os Golden State Warriors poderão ser uma possibilidade para LeBron James. De acordo com a mesma publicação, o extremo de 33 anos e a formação de Oakland poderão reunir-se, caso a equipa orientada por Steve Kerr garanta espaço para um contrato de salário máximo no defeso de 2018.
Por agora, os campeões ainda não demonstraram interesse no astro dos Cavs, mas, se tal acontecer, o cenário mais provável para a concretização do ingresso de LeBron James passará pela assinatura da renovação com os Cleveland Cavaliers, seguida de uma troca com os Golden State Warriors, que levaria Klay Thompson e Andre Iguodala a viajar para a conferência Este.
No entanto, os Warriors precisariam ainda de convencer Kevin Durant a baixar o salário, além de encontrar uma equipa que pudesse acolher o vencimento de Shaun Livingston.