
Lando Norris
AFP
Palavras do novo campeão mundial de Fórmula 1
Leia também Estava desempregado, assinou esta semana e deu a vitória ao Lourosa
O britânico Lando Norris (McLaren) sagrou-se campeão mundial de Fórmula 1 pela primeira vez, ao ser terceiro classificado no Grande Prémio de Abu Dhabi, a derradeira corrida temporada que foi vencida pelo neerlandês Max Verstappen (Red Bull).
"Como já vimos muitas vezes, tudo pode acontecer. Por isso quis lutar até ao fim. Eles [Verstappen e Piastri] não me facilitaram certamente a vida este ano, mas acabei feliz! Foi um longo percurso com a McLaren, estou com eles há nove anos. Para mim, poder retribuir desta forma, sentir que fiz a minha parte pela equipa, deixa-me orgulhoso. Estou orgulhoso por tudo o que fiz", afirmou enquanto esperava pela cerimónia do pódio.
"Nunca pensei que iria chorar, mas chorei. Isto foi uma longa caminhada. Quero dizer um muito obrigado aos meus rapazes, a todos na McLaren, e aos meus pais. Agora sei como o Max se deve sentir! Quero cumprimentar o Max [Vertappen] e o Oscar [Piastri], foi um prazer correr contra os dois e aprendi muito com ambos", vincou logo após a corrida.
Verstappen venceu com 12,594 segundos de vantagem sobre o australiano Oscar Piastri (McLaren), segundo colocado, e 16,576 segundos face a Norris.
Com estes resultados, Lando Norris, de 26 anos, sagra-se campeão mundial pela primeira vez na carreira, destronando Max Verstappen por apenas dois pontos na classificação do Mundial de pilotos.

