A entrada do Safety Car a seis voltas do final criou as condições para que Max Verstappen ultrapassasse Lewis Hamilton e se sagrasse campeão mundial de Fórmula 1.
Corpo do artigo
Nicholas Latifi falou pela primeira vez do acidente que ditou o abandoni no GP de Abu Dhabi e colocou-o no papel de personagem central na definição do resultado da corrida e da temporada de Fórmula 1. Para desgraça de Lewis Hamilton e sorte de Maz Verstappen.
Recorde-se que a entrada do Safety Car a seis voltas do final criou as condições para que Max Verstappen ultrapassasse Lewis Hamilton e se sagrasse campeão mundial de Fórmula 1. Um protagonismo indesejado e do qual o piloto da Williams falou agora.
1470037148355207175
"Estávamos realmente lutar para ter aderência na sequência de curvas, e especialmente naquele ponto da pista em que saí. Foi uma curva complicada para mim durante todo o fim de semana. Com pneus sujos e ar sujo, cometi um erro", disse o canadiano.
"Naquela altura não estava ciente da situação da corrida. Obviamente que nunca foi minha intenção influenciar inadvertidamente. Cometi um erro e arruinei a minha própria corrida. Nunca foi minha intenção e só posso pedir desculpas por influenciar e criar uma oportunidade. Mas novamente, cometi um erro", acrescentou.
Recorde-se que no final da corrida de domingo, o diretor da Red Bull Racing, Christian Horner, "agradeceu" a Nicholas Latifi. "Precisávamos de algo dos deuses da corrida nas últimas 10 voltas. (...) Obrigada Nicholas Latifi pelo Safety Car".
1470348427775066113