Rodrigo Caixas, campeão europeu de pista, Gonçalo Leaça e André Ramalho são trunfos
Corpo do artigo
A LA Alumínios, equipa com patrocinador histórico, vai manter 11 ciclistas de 2021. Rodrigo Caixas, ouro nos Europeus de pista, em scratch, vai continuar na estrutura liderada pelos diretores Hernâni Brôco e José Nicolau, sendo um dos trunfos para ganhar ao sprint em pelotão ou em chegadas reduzidas, juntamente com Diogo Narciso e Francisco Marques, que dão o salto desde a Sicasal.
Para a montanha, e já sem Sérgio Paulinho, que acabou carreira, ficam Gonçalo Leaça e André Ramalho, continuando ainda João Medeiros, João Macedo e Alexandre Montez, este último a dividir o tempo entre o triatlo - foi vice-campeão europeu de sub-23 - e o ciclismo
Vão entrar Raúl Ribeiro, do Almodôvar, Sandro Teixeira, da Academia de Paredes, e Rúben Simão, atleta do Tavira. "Valor não nos falta. Podemos conseguir ótimos resultados com estes jovens. Olhamos às classificações secundárias e às da juventude. Sabemos que, para ganhar uma etapa na Volta a Portugal, devemos estar nas fugas", explica Hernâni Brôco a O JOGO, valorizando as sete vitórias de 2021, a maioria em provas de sub-23, aposta que quer manter.