Ao fazer 26 pontos frente aos Timberwolves, Kobe Bryant alcançou os 32 130, passando a ser o terceiro melhor marcador de sempre da NBA.
Corpo do artigo
Kobe Bryant ultrapassou esta madrugada Michael Jordan como terceiro melhor marcador de sempre da NBA. A "Mamba Negra" fez 26 pontos no último jogo, frente aos Timberwolves, alcançando a marca dos 32 310 pontos. Michael Jordan ocupava o último lugar do pódio com 32 292.
"Isto é uma grande honra, um sonho. Quando era criança nunca imaginei que isto me pudesse acontecer", disse o jogador dos Lakers, admitindo: "desde os 18 anos, quando cheguei à NBA, que aprendo muito com Michael Jordan".
Já o mítico jogador teceu rasgados elogios a Kobe: "Felicito-o por alcançar esta meta. Kobe é, obviamente, um grande jogador, com uma forte ética de trabalho e que tem uma enorme paixão pelo basquetebol. Tenho desfrutado da evolução dele enquanto jogador".
Karrem Abdul-Jabbar, com 38 387 pontos, é o melhor marcador de sempre, seguido por Karl Malone, com 36 928, sendo então agora o terceiro lugar de Kobe Bryant, com 32 310. Jordan foi relegado para a quarta posição (32 292).