Discurso emocionado no adeus a uma carreira memorável de 20 anos ao serviço dos Lakers, com a mulher e as duas filhas presentes. "Não se pode escrever uma página melhor que esta", disse
Corpo do artigo
Kobe Bryant discursou no final do seu jogo de despedida, contra os Utah Jazz, e agradeceu a todos sem exceção. Abandona a carreira numa temporada denominada de "farewell tour" na qual mereceu o respeito de todos os rivais, em todos os pavilhões que pisou. "Mamba out" foram as suas últimas palavras como jogador dos Lakers, após chegar aos 25 jogos com mais de 50 pontos na carreira (apontou, no adeus, 60!).
"Passei anos a ouvir para passar a bola, mas hoje todos me passavam, queriam que fosse eu a lançar", começou por dizer a "mamba negra", que fez 50 lançamentos de campo contra os Utah, acima dos 35 do resto da equipa. "Eu dei tudo o que tinha a este jogo. Não se pode escrever uma página melhor que esta. Sabem, não acredito que já passaram 20 anos, é de loucos... Tivemos os nossos altos e baixos, mas o mais importante de tudo é que nos mantivemos juntos durante este tempo. Obrigado por 20 anos de apoio, motivação e inspiração. Meu Deus. Adoro-vos", prosseguiu.
Recorde-se que Kobe Bryant, com um currículo invejável, foi a 13ª escolha do "Draft" de 1996 pelos Charlotte Hornets, mudando-se para Los Angeles numa troca de jogadores. E foi no clube do seu coração que fez história.