Katinka Hosszu e Chad Le Clos reforçam domínio nos Mundiais de piscina curta
Húngara Katinka Hosszu e o sul-africano Chad Le Clos reforçaram o estatuto de maiores figuras dos Mundiais de natação em piscina curta.
Corpo do artigo
A húngara Katinka Hosszu e o sul-africano Chad Le Clos reforçaram o estatuto de maiores figuras dos Mundiais de natação em piscina curta, que terminam este domingo em Windsor, no Canadá.
Hosszu, tricampeã olímpica nos Jogos Rio2016, subiu pela sexta vez ao lugar mais alto do pódio (num total de oito medalhas), depois de vencer a final dos 200 metros estilos.
Na segunda final que disputou no penúltimo dia de provas, dos 50 metros costas, a 'dama de ferro' teve de contentar-se com a medalha de prata, numa prova que foi ganha pela brasileira Etiene Medeiros, que revalidou o título conquistado há dois anos.
Com as oito subidas ao pódio em Windsor, Hosszu igualou o número de medalhas que conquistou em 2014, em Doha, embora, na altura, a húngara só tenha conquistado quatro ouros.
Em masculinos, Le Clos, que já se tinha sagrado campeão mundial dos 100 e 200 metros mariposa, fez a 'tripla' na especialidade, com a medalha de ouro dos 50 metros.