
Arranca este fim de semana, 12 e 13 de setembro, o Junior Cup - Campeonato Nacional Surf Esperanças 2015
Mais de 60 atletas lutam pelo título de campeão nacional nas categorias Sub-16 e Sub 18 no Junior Cup - Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2015, nas praias do Porto e Matosinhos. Esta competição assinala uma aposta conjunta entre as câmaras municipais do Porto e Matosinhos na organização deste evento, com o objetivo de unir esforços para a promoção do potencial do surf das duas cidades e das suas praias.
Desde a Praia Internacional do Porto até Perafita, em Matosinhos, são vários quilómetros de costa marítima que proporcionam alguns spots de surf de qualidade e consistência.
"As condições naturais da nossa frente marítima são um ativo que temos sabido valorizar e potenciar, nomeadamente com a realização das mais diversas manifestações desportivas, como é o caso da vertente do surf. Uma modalidade que continua em franca expansão e tem vindo a ganhar cada vez maior expressão na cidade. A iniciativa "Porto com Onda", que realizamos ao longo do último mês de maio, é disso um bom exemplo, como o é também a realização do Junior Cup", destaca Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, também ele antigo praticante de desportos marítimos.
"Segundo o "El País", Matosinhos tem a melhor praia urbana do país para a prática de surf. E a "National Geographic Traveller" coloca-a no Top 10 português das melhores praias para quem gosta de fazer surf. Matosinhos está, pois, na crista da onda. E são bem-vindos todos os que queiram vir surfá-la", sublinha o presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Guilherme Pinto.
