
Mayweather ter-se-á injetado com uma solução que consta da lista de substâncias controladas, para evitar a desidratação no duelo ganho a Pacquiao.
Segundo relata a "SB Nation", Floyd Mayweather terá recebido uma injeção com uma solução vitamínica e salina para evitar a desidratação, que consta da lista de substâncias proibidas da AMA (Associação Médica dos Estados Unidos). Três semanas antes do "combate do século", a agência americana de antidopagem (USADA) permitiu que Mayweather, vencedor do combate, se injetasse com a referida substância, mas Bob Bennet, diretor executivo da Comisão Atlética de Nevada, instituição que controlava o combate, assegurou que a USADA não tem competência para dar consentimento a um desportista, mas apenas a comissão.
A referida substância não está proibida pela USADA, mas o seu uso controlado. Ou seja, o limite de consumo é de 50 ml, e Mayweather consumiu 250 ml de solução salina e 500 ml de uma mistura de vitamina C e sais minerais, segundo dados recolhidos antes do combate.
Mayweather estará a salvo desta polémica pelo facto de a USADA lhe ter autorizado a dita injeção. O problema agora envolverá a Agência de Antidopagem e a Comissão de Nevada.
