Leões perderam de entrada, com a equipa da Geórgia que conquistaria o título, e depois foram imparáveis até ao pódio.
Corpo do artigo
A equipa de judo do Sporting defendeu com sucesso a medalha de bronze na Golden League, a mais importante competição europeia de clubes, ao repetir o resultado da última época, em Grozny, na Rússia.
Para defenderem o bronze na Golden League, os leões derrotaram a equipa russa do KBR Nalchik, por 5-0, já depois de terem batido a equipa anfitriã do Edelweiss Grozny, por 3-2.
O Sporting perdeu apenas o primeiro embate da prova, frente aos georgianos do Sagaredjo Superstars (2-3), não conseguindo dessa forma atingir a final da competição, que seria precisamente ganha por esse primeiro rival.
"Mais uma vez, foi uma prova com um nível muito elevado e, tal como no ano passado, foi uma prova em que um milésimo fez toda a diferença. Perdemos por 3-2 contra os georgianos no primeiro embate e sabíamos que essa era a nossa final", reconheceu Pedro Soares.
O treinador leonino acredita que a sua equipa esteve bem: "Fomos competentes, mas nestes combates equilibrados os pormenores fazem a diferença. A partir daí estivemos muito bem, muito sólidos e conseguimos conquistar a medalha de bronze, o que é muito bom. Este resultado é mais uma vitória desta secção de judo e é merecido pelo excelente trabalho que tem sido feito".
Pedro Soares acredita que no próximo ano, em Lisboa, o Sporting tem possibilidades de conquistar o título da Golden League.
A equipa do Sporting em Grozny (Rússia) foi composta por David Reis (-66 kg), Sergiu Oleinic (-66 kg), Rustam Orujov (-73 kg), Miguel Alves (-73 kg), Luís Carmo (-81 kg), Anri Egutidze (-81 kg), Nikoloz Sherazadishvili (-90 kg), Jorge Fonseca (+ 90 kg) e Iakiv Khammo (+90 kg).