Judoca português, de 21 anos, foi batido pelo mongol Tsogtbaatar Tsend-Ochir, num combate antecedido pela vitória sobre o moldavo Petru Peliva
Corpo do artigo
O judoca português João Fernando foi, este sábado, eliminado no segundo combate do Grand Slam de judo de Tashkent, ao perder com o mongol Tsogtbaatar Tsend-Ochir, fechando a participação lusa na competição.
João Fernando (-73 kg) eliminou o moldavo Petru Pelivan (61.º do "ranking" mundial) no seu combate inaugural. O português, de 21 anos de idade, desfez o equilíbrio no período de "ponto de ouro" ao pontuar o "wazari" decisivo.
No segundo combate, João Fernando, 133.º do "ranking" mundial, cedeu perante Tsogtbaatar Tsend-Ochir, 20.º do "ranking" mundial, sofrendo um "ippon" perto do terceiro minuto do combate, terminado assim a sua participação.
Nesta terceira etapa do Circuito Mundial de Judo 2021, que termina domingo, estiveram em ação mais cinco judocas portugueses, com Maria Siderot (-48 kg) a alcançar o sétimo lugar, a melhor classificação lusa na prova.