Jota González: "Será muito difícil, algum dia, uma equipa vir a igualar o Sporting em Portugal"

Jota González
LUSA
Declarações em conferência de imprensa, após o jogo FC Porto-Benfica (27-27), da 11.ª jornada do campeonato nacional de andebol, disputado este sábado na Dragão Arena, no Porto
Corpo do artigo
Leia também "Miguel Oliveira merece verdadeiramente uma boa corrida como despedida do MotoGP"
Jota González (treinador do Benfica): "Para nós, todo o encontro foi muito complicado e não apenas a primeira parte. Tínhamos muitas baixas. Jogámos sem nenhum canhoto na lateral direita e, a extremo, apenas o Christopher Hedberg, que veio de uma lesão. É díficil jogar frente ao FC Porto nestas condições. Eu reconheço que não jogámos bem no ataque em nenhum momento da partida, porque não tivemos um jogo fluído. O início da segunda parte foi quando estivemos melhor, visto que criámos situações muito claras. Numa altura em que estávamos a vencer por cinco, falhámos muitos lançamentos que permitiram que eles recuperassem. Foi um encontro muito equilibrado, o Benfica perdeu sempre aqui [Dragão Arena] nos últimos nove anos. Este empate foi um primeiro passo em frente, num jogo em que tivemos muitas baixas e muitos problemas.
O Sporting tem uma das melhores equipas do mundo. Será muito difícil, algum dia, uma equipa vir a igualá-la em Portugal e é quem hoje sai beneficiado com este empate. Não creio que o campeonato esteja decidido à partida. Temos de lutar, mas logicamente o Sporting é o grande favorito a ser campeão. E é uma equipa jovem, que ainda tem um crescimento exponencial pela frente. Temos de nos preparar para poder competir."

