Ciclista de 25 anos conseguiu manter a camisola amarela após a terceira e última etapa, arrebatada por Jóni Brandão, também dos portistas.
Corpo do artigo
José Neves, ciclista da W52-FC Porto, foi coroado este domingo grande vencedor do Grande Prémio O JOGO/Leilosoc, após a terceira e última etapa da prova, que concluiu em Vieira do Minho, arrebatada por Jóni Brandão, também da equipa azul e branca.
O vencedor da primeira etapa do GP O JOGO manteve a camisola amarela depois de chegar à vila do distrito de Braga no terceiro posto, atrás de Jóni e de Luís Mendonça (Efapel).
Além da geral individual, José Neves venceu também a montanha, enquanto Mendonça foi o melhor na classificação por pontos.
José Neves, natural de Évora e com 25 anos, regressou esta época à W52-FC Porto, depois de duas épocas na equipa espanhola Burgos-BH. Antes do Grande Prémio O JOGO/Leilosoc já havia conquistado a Volta a Portugal do Futuro (2017) e o Grande Prémio de Torres Vedras/Joaquim Agostinho (2018). Pela Burgos-BH foi segundo na Volta à China de há dois anos.
O rolador dos portistas cometeu a proeza de vencer a corrida depois de um ataque logo aos 15 km da primeira etapa, na qual fez mais de 60 km em solitário para vestir uma camisola amarela que defendeu até ao final.