José Neves, campeão nacional: "A W52-FC Porto é a melhor equipa de Portugal"
José Neves, de 25 anos, natural de Évora, que venceu o Campeonato Nacional de Estrada, em Castelo Branco, falou com O JOGO e mostrou bastante humildade
Corpo do artigo
"É um orgulho vestir esta camisola de campeão nacional durante um ano, creio que é um objetivo de todos os ciclistas, pelo menos uma vez na carreira, terem esta camisola vestida, todos têm o pensamento de a ter e a dignificar", disse José Neves O JOGO um dia depois de se sagrar campeão nacional de estrada, em Castelo Branco, ele que já foi, em 2015 e em 2017 campeão nacional de contrarrelógio de sub"23, pela Mortágua e a Liberty Seguros, respetivamente.
Ciclista eborense, que em 2018 já tinha estado na W52-FC Porto, regressou à equipa e já vai na segunda vitória. Depois de ter ganho o GP O JOGO, este fim de semana sagrou-se campeão de estrada
"Eu tinha os meus objetivos, tentei estar na frente, tivemos sempre mais do que um atleta na frente para tentar que a corrida fosse lançada. Houve uma fase em que tentei arriscar, a faltar aí uns 30 km. Comecei a ganhar mais uns metros, descolei e depois foi controlar e sofrer onde tive de sofrer e conseguir esta vitória para a W52-FC Porto que há muito andava atrás dela. Tudo poderia acontecer, uma queda, por exemplo, mas eu não poderia desperdiçar esta oportunidade de dar esta vitória a todo o staff, a toda a equipa, à minha família, à minha namorada e a toda a gente que me apoia", explanou o ciclista de 25 anos, natural de Évora, ele que este ano já ganhou o GP O JOGO.
"Somos a melhor equipa e o mais forte bloco de Portugal"
Revelando uma grande humildade, José Neves assegurou que será o mesmo ciclista e a mesma pessoa que sempre foi. "É sempre bom ganhar e, aos poucos, irei perceber mesmo que sou campeão nacional de elites. Fico orgulhoso por poder andar com esta camisola, mas vou ser a mesma pessoa, continuar a trabalhar da mesma forma e, quando tiver oportunidades, vou tentar, da mesma que forma que irei trabalhar para os meus colegas assim e sempre que seja preciso. Trabalharei como até aqui. Trabalhamos sempre para o mesmo , não podemos olhar para o nosso umbigo, mas sim para a equipa e não irei mudar por se campeão nacional", assegurou Neves a O JOGO.