Declarações de Jorge Braz, selecionador português de futsal, no final da partida entre a Lituânia e Portugal, do Grupo 4 da Ronda Principal de qualificação para o campeonato de mundo de 2024. Seleção Nacional venceu por 6-0.
Corpo do artigo
A vitória: ""Cumprimos a nossa tarefa, somámos mais três pontos. Foi uma vitória indiscutível, o resultado até poderia ter sido mais dilatado. Em muitos momentos, procurámos o que tínhamos de procurar. Fomos Portugal. Assim, as coisas acabam por tornar-se fáceis, fomos construindo o resultado com alguma naturalidade. Era fundamental terminar os ataques, não haver passes errados, nem erros não forçados. Foi essencial finalizar sempre que tivéssemos posse de bola."
O que aí vem: "No geral, conseguimos terminar os ataques com finalização. Não demos transições e fomos construindo uma vantagem interessante. Há coisas que temos de ajustar e melhorar no jogo com a Lituânia em Portugal. No final de novembro queremos estar com nove pontos."
Agradecimento: "Uma palavra de agradecimento para estes portugueses que estiveram cá, foram fantásticos. Há sempre coisas a refinar e a melhorar".
15244846