
Jorge Braz, selecionador nacional de futsal
FPF
Declarações do selecionador nacional de futsal após a vitória por 5-1 frente à Hungria, a contar para a segunda jornada do Grupo D do Campeonato da Europa de futsal
Leia também Portugal goleia Hungria e está muito perto dos quartos de final do Europeu de futsal
Sobre a vitória: "Foi uma boa forma de iniciar [o jogo]. É melhor iniciar assim do que como com a Itália. Executaram na perfeição a primeira bola parada e deu-nos logo essa vantagem e confiança. Estivemos muito bem, com compromisso e foco no nosso processo e plano de jogo."
Análise ao estilo de jogo da Hungria: "A Hungria tem algumas competências muito interessantes e sabem valer-se delas muito bem. Analisámos todos os jogos da Hungria nos últimos dois anos e era claro o nível de organização e algumas situações de jogo em que podiam ter alguma vantagem, como no jogo de pivô deles ou na forma direta como jogam nas costas. Controlámos isso muito bem, estávamos bem cientes que não nos podíamos distrair e dar azo a que aparecessem as coisas boas que a Hungria tem. Tínhamos de construir o nosso percurso. Já estão duas etapas, difíceis, mas passadas, e hoje com distinção. Queremos vencer o grupo com nove pontos. Passo a passo, para depois não nos distrairmos. O nosso registo de concentração e intensidade com que vivemos isto tem de aumentar todos os dias, para estarmos cada vez mais preparados para jogos que vão ser cada vez mais difíceis e competitivos."

